Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretoria do SINTEC se reúne na CRE com o Coordenador-Geral da Receita Estadual

    O Coordenador-Geral da Receita Estadual recebeu, no dia 26/03, a visita da diretoria do SINTEC para ouvir suas reividicações. O SINTEC declarou a intenção de contribuir com a nova administração e pediu ao Coordenador maior atenção à categoria dos Técnicos Tributários. Manifestou, ainda, a preocupação acerca da possível futura realização de concurso para contratação de "administrativos", pois entende que em lugar dessa medida o Estado deveria contratar Técnicos Tributários.

    O Coordenador esclareceu que as providências adotadas pela Administração visam atender a determinações emanadas do Ministério Público do Trabalho, que demandou o afastamento dos servidores terceirizados, não submetidos a concurso público. O Coordenador afirmou que reconhece a importância e valor dos Técnicos Tributários e que possui compromisso com todos os servidores da Receita Estadual, sem distinção.

    Ressaltou a necessidade de harmonia para que se possibilite à instituição o atingimento de seus objetivos. Na oportunidade, o Coordenador apresentou à diretoria do SINTEC a proposta de encaminhamento da LOAT-RO, Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado de Rondônia, a ser elaborada em conjunto pela Administração Tributária e os representantes dos servidores (sindicatos), onde se buscaria atender imediatamente a três reividicações daquele sindicato: 1) Definição expressa de que o cargo de Técnico Tributário integra a carreira Tributária no estado de Rondônia; 2) Correção dos conflitos de competências existentes com outros cargos, mediante a clara definição das atribuições de cada cargo; 3) Implementação de medida valorizativa da categoria, como parte integrante e importante da carreira tributária estadual.

    Antes de encerrar a reunião, diante da necessidade de submeter-se a proposta à categoria, conforme indicou o SINTEC, o Coordenador reafirmou a necessidade de unir esforços pela harmonia, colocando-se à disposição da categoria.

    • Publicações138
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretoria-do-sintec-se-reune-na-cre-com-o-coordenador-geral-da-receita-estadual/3076679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)